O Corinthians resolveu “incomodar” o São Paulo e fez uma sondagem por Jonathan Calleri. As informações são portal UOL Esporte.

Sem ter colocado ainda qualquer oferta em cima da mesa, o Timão buscou informações sobre os valores de uma transferência e, a princípio, considerou a negociação cara. O nome do atacante argentino, no entanto, continua bem avaliado dentro do Parque São Jorge.

Com a contratação de Giuliano já concluída e perto de fechar com Renato Augusto, que aguarda a rescisão contratual na China, a prioridade alvinegra agora passa por reforçar o ataque, visto que há também a possibilidade de Jô ser negociado com o mercado asiático.

Para abrir de mão de Calleri, que tem contrato até dezembro de 2022, o Deportivo Maldonado, do Uruguai, pretende um encaixe de aproximadamente 9 milhões de dólares (quase R$ 46 milhões, na cotação atual). O alto salário do jogador de 27 anos também é um obstáculo a ser eventualmente superado pelo Corinthians.

Tendo defendido o São Paulo em 2016, onde deixou boas impressões (31 jogos oficiais e 16 gols), Jonathan Calleri tem “pulado de galho em galho” nos últimos anos. Assim que deixou o futebol brasileiro, passou por West Ham, da Inglaterra, e Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha.