Depois de sofrer a primeira derrota na temporada, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o São Bento, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, às 20h.

O confronto faz parte dos jogos reorganizados pela Federação Paulista de Futebol após quase quatro semanas de paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.

Com 14 pontos, o Corinthians é o líder com folga do Grupo A do estadual, mas ligou o sinal de alerta após perder para a Ferroviária. Com o excesso de jogos acumulados, com intervalos por vezes de apenas 48 horas, o técnico Vagner Mancini tem rodado a equipe.

Ainda sem vencer e na zona de rebaixamento do Paulistão, o São Bento entra em campo usando a partida contra o Corinthians como um divisor de águas na busca pela permanência na elite estadual.

São três empates e três derrotas após seis rodadas, com apenas três gols marcados. Os números preocupam o time de Sorocaba, que foi rebaixado em 2019 e retornou à elite na temporada passada. Por isso, uma vitória sobre o Corinthians é apontada como o primeiro passo da reação.

Transmissão: o SporTV e o Premiere transmitem, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro, além de Sandro Meira Ricci na Central do Apito.