Numa condição de empréstimo, Thiago Galhardo, do Inter, interessava ao Corinthians, como mostrado pelo portal corinthiano Meu Timão. A contratação parecia, inclusive, ter a aprovação da Fiel. O acordo porém não tem mais chance de acontecer.

Tudo porque não há mais qualquer possibilidade de Thiago Galhardo trocar o Internacional pelo Corinthians neste Brasileirão 2021. Nem Corinthians nem qualquer outro clube. E tudo por causa de um cartão amarelo.

Pelo Regulamento Geral das Competições da CBF, um jogador não pode trocar de clube dentro da Série A se o mesmo completar o sétimo jogo. Galhardo entrou em campo em apenas seis, mas foi advertido no banco de reservas num duelo que não atuou.

No dia 6 de junho, na partida entre Fortaleza e Internacional, Galhardo permaneceu no banco de reservas, mas aos 30 minutos do primeiro tempo levou um cartão amarelo por reclamação. Pelo regulamento, a advertência obriga considerá-lo como mais um atleta a participar do jogo.

Na súmula, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) escreveu sobre a punição ao atacante: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – por reclamar persistentemente contra as decisões da equipe de arbitragem”.