Paulinho nunca escondeu seu amor pelo Corinthians e já deixou bem claro que seu retorno não está descartado.

“Fico muito feliz pelo carinho que a torcida do Corinthians tem por mim. Fui muito feliz em um período que demos muitas alegrias ao torcedor também. Claro que, se retornar ao Brasil como jogador, e o Corinthians tiver interesse, vamos conversar com a melhor das intenções”, expôs Paulinho, ainda em 2019, à reportagem do Yahoo.

Nesta última quarta (12), porém, Jorge Nicola informou que outro clube de SP fez propostas por Paulinho. Trata-se do Red Bull Bragantino. A oferta teria sido por empréstimo, já que comprar o meia em definitivo é algo impossível no Brasil.

Ainda segundo Nicola, Paulinho ganha um dos maiores salários do mundo: R$ 6 milhões por mês (ou € 11M de euros por temporada). O meia, que também tem carinho pelo Braga, já treinou várias vezes no clube. A China tem barrado qualquer brasileiro que tente entrar no país e o ex-Timão só poderia voltar a atuar em julho.

Foi daí que surgiu a ideia de um possível empréstimo, que também agradou o atleta. Paulinho e Red Bull seguem tentando convencer o Guangzhou, já que os salários continuam sendo pagos normalmente. O Bragantino usa o argumento de manter o atleta em forma enquanto seu retorno na China ainda não está liberado.