O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana com uma goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela última rodada do Grupo E da competição. Já eliminado, o Timão poupou a maioria de seus titulares e mesmo assim não teve dificuldades contra um rival bem mais fraco – Ramiro (duas vezes), Jô e Mateus Vital fizeram os gols da partida, que teve um espectador de luxo em Itaquera. Apresentado na terça-feira, o técnico Sylvinho acompanhou tudo de camarote. E deve ter gostado de ver algumas opções que terá a partir dos próximos jogos.

A vitória leva o Corinthians aos mesmos 10 pontos do River Plate, mas com vantagem sobre os paraguaios no saldo de gols – o Peñarol, líder do grupo e classificado às oitavas, termina o Grupo E com 13 pontos. O Sport Huancayo encerra a competição com apenas um ponto somado.

Assista aos melhores momentos:

Noite de artilheiro de Ramiro

Pouco acostumado a ir às redes, Ramiro fez dois belos gols, um deles aproveitando falha bizarra do goleiro Serdan, e foi o goleador de uma noite que pode ser de despedida. O Corinthians acertou o empréstimo dele ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, em contrato que começa a valer em julho. Olho nos próximos passos do camisa 8, que prometeu “se esforçar ao máximo” enquanto estiver na equipe.

Professor de olho

Pilhado e cheio de vontade de trabalhar, o técnico Sylvinho acompanhou a partida em um camarote da Neo Química Arena e pôde fazer as primeiras observações antes da estreia – que será no domingo, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Nomes como Mateus Vital, Adson, Araos e Jô mostraram serviço. No banco de reservas esteve Fernando Lázaro, interino que será auxiliar do novo comandante.