O Corinthians mostrou pouca inspiração, mais uma vez, e não saiu do empate por 0 a 0 com o River Plate-PAR, na noite desta quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Mesmo dominando as ações durante boa parte do duelo, o Timão repetiu problemas que mostrou inclusive durante a sequência invicta recente – falta de criatividade, muitos erros no ataque e falhas na defesa que quase custaram caro contra o lanterna do Campeonato Paraguaio. O Corinthians levou uma bola no travessão no segundo tempo, de Sosa, e teve sua melhor chance com Luan, numa das poucas trocas de passes estabelecidas pelo ataque. Uma estreia sem sal e que já preocupa: o Peñarol goleou no outro jogo do grupo, e só o líder se classifica à próxima fase.

River Plate e Corinthians somam um ponto cada no Grupo E. Já o Peñarol, que goleou o peruano Sport Huancayo também nesta quinta, larga na frente e fica com três pontos. Os uruguaios são os próximos rivais do Timão no torneio, quinta-feira que vem, em Itaquera.

Assista aos melhores momentos:

O Corinthians volta a campo no próximo domingo para um clássico contra o Santos, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O próximo jogo da Sul-Americana é quinta-feira que vem, contra o Peñarol, às 19h15, na Neo Química Arena.