Perto do fim da janela de transferências internacionais, o mercado da bola foi bastante movimentado, e um dos nomes mais badalados no Brasil é o de David Luiz. Apesar das conversas com o Flamengo, nesta terça (31), surgiram especulações de um possível interesse do Corinthians e do Atlético-MG no jogador. Contudo, em entrevista ao programa Seleção Sportv, Duilio Monteiro, presidente do clube paulista, descartou a contratação.

– Não existe nada com o David Luiz. Eu estou sendo perguntado por jornalista e setoristas do clube a cada dez minutos. Mas não existe a possibilidade, essa negociação não está em andamento, ela não existe. Não vou gerar mais expectativas na torcida. A gente está muito satisfeito com os atletas que chegaram. Não existe nada – garantiu Duilio.

O Flamengo, por sua vez, tem interesse em contar com David Luiz e espera um sinal positivo do zagueiro, que pediu alguns dias para tomar a decisão. Para contratar o jogador, o time carioca enfrenta a concorrência portuguesa, principalmente do Benfica, clube pelo qual o atleta já atuou e possui prestígio com a torcida.

Apesar de descartar David Luiz, o Corinthians foi às compras nas últimas semanas e anunciou reforços de peso. O último deles foi Willian, ex-Arsenal, que assinou com o clube paulista nesta segunda-feira (30).