O domingo marca o fim de uma era no Corinthians. O dia 3 de janeiro, afinal, é o último do terceiro mandato de Andrés Sanchez, que passará o cargo máximo do clube a Duilio Monteiro Alves nesta segunda-feira. Em seu Twitter, então, o presidente alvinegro, ao menos pelas próximas horas, se despediu oficialmente do posto.
“Eu gostaria de ter tido uma despedida melhor. Neo Química Arena lotada, cânticos e talvez um título. Mas, no futebol, eu aprendi duas coisas: a primeira é que o sonho e a realidade demoram a se encontrar. A segunda é que, mais importante do que sonhos antigos que você realiza, são aqueles que você cria totalmente novos. Para que o futuro tenha algo a se realizar. Agora, eu vou torcer por esse sonho. Vai, Corinthians”, disse Sanchez, em vídeo – veja publicação abaixo.
Foi a mensagem de adeus para a torcida, visto que ele já tinha se despedido dos funcionários do clube, incluindo jogadores, em cerimônia na última terça-feira – na oportunidade, ele pediu desculpa pelo ano difícil que o clube teve, com atrasos frequentes de pagamento.
O mandato, vale destacar, termina com dois títulos conquistados: o Paulistão de 2018 e 2019. Além disso, foram inúmeras polêmicas relacionadas aos problemas financeiros e o grande ponto alto da venda dos naming rights da Neo Química Arena.
Em várias entrevistas, o mandatário garante que não voltará a fazer parte da rotina do clube, ficando completamente fora da gestão de Duilio – o novo presidente também disse não contar com Sanchez para o próximo triênio. A tendência, então, é que o adeus seja definitivo.
Enfim, o último dia do meu mandato chegou. Gostaria de agradecer a todos os que colaboraram com a gestão e de deixar para a Fiel minha última mensagem como ocupante deste cargo.
Grande abraço a todos. #VaiCorinthians pic.twitter.com/5xNLE0xZ9G— Andres Sanchez (@andresanchez63) January 3, 2021