Estatística vinda da Alemanha desafia Tiago Nunes e pode afetar Corinthians em 2020

Primeira grande liga a retomar suas atividades após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Alemão passou a ter uma estatística diferente nos últimos jogos. O desempenho das equipes mandantes caiu quase 20% com estádios vazios.

E isso pode afetar (muito) o retrospecto do Corinthians nesta temporada.

Como ainda não teve uma boa atuação fora de casa, a equipe de Tiago Nunes confiava totalmente na força da Fiel para somar três pontos em Itaquera e minimizar a instabilidade em 2020 – isso porque desde sua inauguração, em 2014, a Arena Corinthians intimida e dificulta o desempenho dos adversários.

Com o surto do vírus, no entanto, os gramados serão neutros e essa vantagem alvinegra na Zona Leste da capital paulista não existirá, já que certamente os jogos também serão realizados com portões fechados no Brasil.

Assim, mais do que nunca, o elenco corinthiano precisará evoluir por si só, sem esperar questões motivacionais.

Há de se ressaltar, inclusive, que desde que chegou ao clube Tiago Nunes ainda não viu seu time vencer longe do torcedor. Em seis jogos disputados fora de casa, o Timão tem três empates e três derrotas. Essa questão era uma das críticas mais frequentes ao trabalho do novo treinador.

Ao lado da Fiel, por outro lado, o retrospecto é diferente: foram seis jogos, com três vitórias, dois empates e um único revés. Além disso, as melhores atuações do Corinthians neste ano aconteceram na Arena, como a goleada sobre o Botafogo-SP e o convincente triunfo sobre o Santos – ambos pelo Paulistão.

Essa estatística do futebol alemão, portanto, serve de alerta para o clube paulista.

O fator casa, tão necessário para o Timão nas últimas temporadas, pode não influenciar o resultado das partidas, tendo em vista que as arquibancadas do estádio alvinegro estarão vazias.

Claro, se muda para mandante, também mudará para visitante. Logo, o Corinthians poderá enfim vencer fora de casa. Mas o foco é a equipe de Tiago Nunes, que tem a Arena como sua principal arma para superar rivais e reverter situações delicadas.

Todos sabem que a torcida do Corinthians ganha jogo, mas o Corinthians sem sua torcida conseguirá ganhar um jogo (algo que ainda não aconteceu em 2020)?

LEIA MAIS:

Corinthians empresta artilheiro da Copinha de 2017

O Atibaia anunciou na última quinta-feira a contratação, por empréstimo, do atacante Carlinhos, que pertence ao Corinthians. O jogador, que foi artilheiro da Copinha...

Há males que vem para o bem

Entre os grandes alvos do Corinthians de Tiago Nunes no começo da temporada, o atacante Rony acabou indo para o Palmeiras. A derrota para...
error: