No último final de semana, o Corinthians recebeu o ‘badalado’ São Paulo de Hernán Crespo na Neo Química. Com um tabu de 13 jogos (agora 14) sem perder para o rival dentro dos seus domínios, o Coringão ficou muito próximo de conseguir uma vitória muito valiosa, mas acabou tomando o gol de empate em cobrança de pênalti nos acréscimos do jogo, que terminou 2 a 2.

Um dos personagens do duelo foi Luan, que vive um dos melhores momentos desde que chegou ao Parque São Jorge e marcou o primeiro gol do Timão. Por sinal, um golaço. A boa fase do camisa 7 chama atenção de técnicos ao redor do mundo. Como Fábio Carille, ex-Corinthians e atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que pede um meia.

“Preciso trazer armadores na sua essência para acrescentar. Não que tenham que ser eles, mas pelas características: um Edenilson, um Gustavo Scarpa, um Luan, um Cazares. Essa característica de um cara que pensa”, disse Carille em entrevista ao canal ‘De Placa’ no YouTube. Em 29 jogos na temporada 2020-21, Carille tem 13 vitórias. O destaque do clube é outro que teve passagem marcante por Itaquera, o atacante Romarinho.