Thiago Galhardo pode deixar o Internacional a qualquer momento e o Corinthians surgiu nas últimas horas como um possível destino do atacante, sendo noticiada a possibilidade de compra por cerca de R$ 15 milhões ou a cessão de atletas corinthianos em troca. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

A reportagem do portal Meu Timão conversou com a diretoria do Corinthians que condicionou uma chegada de Galhardo ao Parque São Jorge a uma condição: empréstimo sem qualquer obrigação de compra no futuro.

O clube garantiu que não há a menor possibilidade de o jogador, que está prestes a completar 32 anos de idade, ser comprado pelo Timão. A ideia é não desprender investimento financeiro na aquisição de direitos econômicos.

Vale lembrar que, recentemente, a diretoria emprestou o zagueiro Bruno Méndez ao Internacional. De acordo com pessoas ligadas ao presidente Duílio Monteiro Alves, o clube gaúcho desembolsou R$ 500 mil pela aquisição, além da obrigação de pagar o salário integral do uruguaio.

O volante Cantillo, que teria sido um dos jogadores pedidos pelo Inter numa suposta troca, já fez nove jogos pelo Corinthians no Brasileirão e só poderia treinar no clube gaúcho e/ou disputar o mata-mata da Libertadores. Na competição nacional não pode atuar por outro clube.