O Corinthians conta com um reforço caseiro: após voltar de empréstimo do Sport, o atacante Marquinhos apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e está devidamente regularizado para jogar pelo clube paulista.

Aos 24 anos, Marquinhos tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022 e estava no Sport desde a temporada passada. O Timão chegou a cogitar o retorno no início de 2021, mas uma fratura no pé esquerdo fez com que o jogador tivesse seu vínculo prorrogado com os rubro-negros.

Segundo o técnico Sylvinho, ele pode ser escalado como ponta direita ou ponta esquerda. O Timão enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado da cirurgia, Marquinhos voltou a jogar pelo Sport em maio e vinha sendo utilizado no Campeonato Brasileiro. Ele, assim como o atacante Everaldo, não enfrentou o Corinthians nesta quinta-feira justamente por ter contrato com o clube paulista, válido até o fim de 2022. O Timão venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena. Ele tem oito jogos disputados na temporada.

Campeão da Copa São Paulo de 2017 pelo Corinthians, Marquinhos chegou ao profissional em 2019, mas não recebeu chance de Fábio Carille. O desempenho no Sport agradou à nova comissão técnica.