O Corinthians deixou qualquer dúvida de lado ao vencer o Novorizontino por 2 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, garantir a segunda melhor campanha da fase inicial do Campeonato Paulista e indiretamente ajudar na classificação do rival Palmeiras. O Timão, mesmo sem seus principais jogadores, atuou com seriedade, dominou a maior parte do tempo e chegou à vitória com gols de Fábio Santos, de pênalti, e Luis Mandaca – Douglas Baggio fez o gol do Novorizontino. O Timão havia entrado na última rodada da fase de grupos já classificado, e enfrenta a Inter de Limeira nas quartas de final.

Com todos os titulares poupados, o técnico Vagner Mancini teve a chance de observar as opções de seu elenco para a sequência do Paulistão e da Copa Sul-Americana – até o goleiro Cássio foi poupado, dando lugar a Matheus Donelli. O principal destaque foi o estreante Luis Mandaca, de 19 anos, que atuou improvisado na ala direita, mas foi bem e fez logo de cara seu primeiro gol como profissional – que deu a vitória ao Timão.

Assista aos melhores momentos:

Já confirmado na liderança do Grupo A antes mesmo da rodada, o Corinthians termina com 25 pontos e vai enfrentar a Inter de Limeira nas quartas de final – provavelmente na próxima terça-feira. Já o Novorizontino fica com 19 e é ultrapassado pelo Palmeiras, que se classifica.