Retorno de atacante Jô ao Corinthians está mais perto

Um boato que há dias circulava com força nos bastidores do Corinthians, agora ganhou caráter de notícia oficial. O Timão quer o atacante Jô de volta. Assim que Jô rescindiu o contrato com a equipe japonesa Nagoya Grampus no mês passado, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, tentou a contratação do atacante.

O jogador, parece, não ter pressa. Conforme o globoesporte.com, apesar de animado com a chance de defender o Corinthians pela terceira vez, Jô não tem pressa para sacramentar a transferência e aguarda possíveis propostas dos Emirados Árabes Unidos.

Aos 33 anos, Jô acredita que ainda pode fazer um último bom contrato no exterior antes de encerrar a carreira no Brasil. O dólar valorizado em relação ao real deixa essa possibilidade ainda mais atrativa. Segundo o site, até o momento, Jô recebeu apenas sondagens do Oriente Médio e nenhuma proposta concreta. Um clube sinalizou que poderia avançar nas negociações, mas precisaria de tempo para abrir uma vaga para estrangeiro em seu elenco.

O ex-técnico do Corinthians Fábio Carille, que atualmente dirige o time do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, também desperta interesse pelo jogador brasileiro, mas ainda não encaminhou nenhum lance. A direção do Timão não está preocupado com a concorrência estrangeira, apesar de acompanhar bem de perto os passos do atacante.

“Temos monitorado o mercado, é nossa função, mas hoje é uma situação diferente vivida no mundo. Responsabilidade e pés no chão. Estamos em uma redução de folha de pagamento desde o ano passado para esse. É preciso ter cuidado nos números até porque é impossível prever quando vai ser a volta do futebol, economia no mundo. Todas as empresas passam por dificuldades, e Corinthians não é diferente. Existe, sim, acompanhamento diário da situação dele (Jô). Ele começou aqui, fez muito sucesso aqui, teve excelente passagem em 2017. Se existir a chance dentro de valores compatíveis, sem fazer loucura, ele pode vir. Fora isso, não. Não dá para falar agora”, declarou, ao globoesporte.com, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.

O negócio proposto pelo Corinthians a Jô tem duração até 2022. A informação foi publicada inicialmente pelo “Yahoo Esportes”. O atacante tinha contrato com o Nagoya Grampus até o fim do ano, mas no mês passado acertou a saída antecipada. Ele ainda discute com o clube japonês um valor que considera ter direito a receber, mas já está livre para fechar com outra equipe.

LEIA MAIS:

Corinthians empresta artilheiro da Copinha de 2017

O Atibaia anunciou na última quinta-feira a contratação, por empréstimo, do atacante Carlinhos, que pertence ao Corinthians. O jogador, que foi artilheiro da Copinha...

Há males que vem para o bem

Entre os grandes alvos do Corinthians de Tiago Nunes no começo da temporada, o atacante Rony acabou indo para o Palmeiras. A derrota para...
error: