Rodriguinho revela por que pensou em desistir do futebol

A entrevista de Rodriguinho para o canal ESPN foi marcada por revelações. Uma delas é que ele pensou em largar o futebol ainda no início da carreira.

Hoje no Bahia, Rodriguinho contou que chegou a trocar o futebol de campo pelo futsal depois de não dar certo no ABC, mas uma proposta do Red Bull Bragantino o fez voltar atrás.

“Passou sim (pela cabeça desistir). Todo mundo deve saber a dificuldade que é para ser um jogador. Assinei um contrato de três anos com meu clube formador e aconteceram várias coisas que não foram legais.

Acabei saindo para ir jogar futsal, fui muito bem acolhido e me sentia bem. Joguei um ano e meio futsal, não estava mais interessado em jogar campo. Mas acabou surgindo uma oportunidade para ir para o Bragantino.

Todo mundo sabe que o futebol de campo é muito mais bem remunerado que o futsal. Isso acabou pesando e graças a Deus deu tudo certo”, contou o meia.

A CARREIRA!

Depois de ir muito bem no Red Bull Bragantino em 2010, Rodriguinho foi contratado pelo América-MG no ano seguinte, onde se destacou ainda mais e chamou a atenção do Corinthians.

Na sua primeira passagem pelo Timão, o meia não vingou e foi emprestado para Grêmio e Al Sharjah-UAE. Mais experiente, retornou em 2015 e caiu nas graças da torcida alvinegra.

Em quatro temporadas, Rodriguinho foi bicampeão brasileiro e paulista. Saiu em 2019 para defender o Pyramids-EGY, mas voltou para o Brasil depois de 11 partidas.

Contratado pelo Cruzeiro, o meia teve um bom início, mas sofreu com lesões e fez parte do grupo rebaixado para a Série B do Brasileiro. No início de 2020, assinou com o Bahia por duas temporadas.

LEIA MAIS:

Corinthians empresta artilheiro da Copinha de 2017

O Atibaia anunciou na última quinta-feira a contratação, por empréstimo, do atacante Carlinhos, que pertence ao Corinthians. O jogador, que foi artilheiro da Copinha...

Há males que vem para o bem

Entre os grandes alvos do Corinthians de Tiago Nunes no começo da temporada, o atacante Rony acabou indo para o Palmeiras. A derrota para...
error: