Depois de empatar sem gols com o Atlético-GO e se despedir da Copa do Brasil, o Corinthians agora tem o foco total no Brasileirão. E o próximo desafio pelo campeonato é nada menos do que um Dérbi, fora de casa.

Em entrevista coletiva após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Sylvinho concordou que o clássico é um campeonato à parte e, por ser ex-jogador do Timão, sabe a diferença que faz ganhar do Palmeiras em qualquer circunstância. O treinador projetou como, em pouco tempo, precisará preparar seus atletas.

“Sim, está correta a observação: é um jogo diferente. Eu conheço a casa, eu vivi, é um jogo diferente. E ele vai ser tratado dessa maneira. Temos pouco tempo e a gente vai trabalhar com o que tem. Tanto a preparação tática, a recuperação dos atletas, o empenho e evidentemente essa diferença porque o jogo é diferente”, disse Sylvinho.

Os rivais se encontrarão em um momento relativamente semelhante. Assim como o Corinthians, o Palmeiras também se despediu da Copa do Brasil na última quarta-feira. O rival foi derrotado pelo CRB no tempo regulamentar e foi superado pela equipe alagoana na decisão por pênaltis no Allianz Parque.

“É de um grande nível, Palmeiras e Corinthians, Corinthians e Palmeiras. Por outro lado eu não trato em relação ao adversário, a eliminação nossa é uma eliminação que dói, um segundo jogo de entrega, mas que não foi o suficiente, com raça, com dedicação, mas faltou algo porque nós precisávamos de dois gols, mas com relação ao adversário, de eliminação, projetos, não diz respeito a nós, é uma coisa do adversário”, completou o treinador, que fará seu primeiro clássico no comando do Corinthians.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h, no Allianz Parque. Este será o terceiro confronto entre as equipes na temporada. Até o momento, o Corinthians tem um empate e uma derrota diante do rival. O revés, inclusive, foi válido pela semifinal do Paulistão.